Estudantes que desejam fazer o remanejamento e transferência, podem solicitar entre os 2 a 6 de dezembro, após realizar matrícula normalmente. A matrícula de novos alunos acontece de 9 a 30 de dezembro.
Por Izabella Lima*, g1 PI
Sala de aula na rede estadual de ensino no Piauí — Foto: Divulgação/Seduc
O período de renovação de matrículas para estudantes da rede estadual do Piauí começa nesta segunda-feira (25) e segue até 6 de dezembro. O processo totalmente digital tem como objetivo oferecer praticidade e acessibilidade a alunos e responsáveis. Veja passo a passo:
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
A renovação pode ser realizada pelo site da Secretaria da Educação (seduc.pi.gov.br/matricula) ou pelo portal Gov.PI Cidadão(pidigital.pi.gov.br), que também está disponível como aplicativo para iOS e Android.
- Compartilhe esta notícia no WhatsApp
- Compartilhe esta notícia no Telegram
1.Acesse o Gov.PI Cidadão
No navegador de seu computador ou smartphone, entre no site Gov.PI Cidadão ou baixe o aplicativo disponível para iOS e Android.
2.Clique em “Acesso Cidadão”
Na página inicial, selecione a opção “Acesso Cidadão” para iniciar o processo.
3.Faça login com sua conta Gov.BR
Escolha a opção “Entrar com o Gov.BR” e insira suas credenciais na plataforma.
4.Volte ao portal Gov.PI
Após o login, retorne à página principal e use a palavra-chave “Matrícula” para localizar o serviço.
5.Finalize a renovação
Clique em “Acessar Serviço Digital” e siga as instruções na tela para concluir a renovação.
Estudantes sem acesso à internetpodem fazer o processo presencialmente nas escolas da rede estadual. A Secretaria da Educação treinou técnicos da Unidade de Transformação Digital (UTD) e ofereceu capacitação por meio do Canal Educação para garantir suporte durante o período de matrículas.
Estudantes que desejam fazer o remanejamento e transferência, podem solicitar entre os 2 a 6 de dezembro de 2024, após realizar matrícula normalmente. A matrícula de novos alunos acontece de 9 a 30 de dezembro de 2024.
O secretário Washington Bandeira destacou a ampliação de oportunidades para os estudantes da rede estadual.
“Com a universalização do ensino em tempo integral em todas as escolas do ensino médio e a oferta de novos cursos técnicos em diversas áreas, estamos proporcionando mais possibilidades de crescimento aos nossos alunos. Convidamos todos que ainda não fazem parte da nossa rede a aproveitarem essa oportunidade única”, afirmou.