
Caminhão derruba cinco postes, arrasta fiação e deixa 800 moradores sem energia em Teresina; motorista quase foi agredido
Um caminhão carregado de linguiça derrubou cinco postes e arrastou parte da fiação elétrica na tarde desta quinta-feira (27) no bairro São Joaquim, na Zona Norte de Teresina. O acidente deixou cerca de 800 moradores da região sem energia elétrica.
Em nota, a Equatorial Piauí informou que o fornecimento continuará suspenso até a conclusão dos trabalhos de reparo, que devem levar mais tempo devido à gravidade dos danos.
Revoltados com a situação, moradores tentaram agredir o motorista do caminhão, identificado como Luis Carlos Maciel, de 46 anos, que saiu de Goiás para realizar uma entrega na capital piauiense. O condutor afirmou que não percebeu a fiação e atribuiu o acidente à falta de sinalização na via.
“Alguns moradores queriam me bater e saquear a carga antes da chegada da polícia. A rua não tem placa indicando a altura da fiação e, como não sou daqui, só sei a altura do meu caminhão”, justificou Luis Maciel.
A Polícia Militar foi acionada para controlar os ânimos e proteger tanto o motorista quanto a carga.
“O caminhão atingiu cinco postes. A equipe da Equatorial já esteve no local e agora aguardamos a substituição dos postes para restabelecer a energia das famílias afetadas”, explicou o sargento Júnior, do 9º Batalhão da PM.
Posicionamento da Equatorial Piauí
A Equatorial Piauí informou que o acidente causou danos em quatro postes e outras estruturas elétricas, interrompendo o fornecimento de energia para 795 clientes. Por questões de segurança, o serviço só será normalizado após a finalização dos reparos.
A concessionária destacou ainda que, conforme o artigo 927 do Código Civil, o motorista ou proprietário do veículo responsável pelo acidente será responsabilizado pelos danos materiais e pelos custos do reparo.
