O ministro anunciou a entrega de novos equipamentos de Telessaúde para 97% dos municípios do Piauí, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e da iniciativa “Agora tem Especialistas”, ampliando o acesso a atendimentos médicos e fortalecendo a rede de saúde digital no estado.
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, destacou neste sábado (4), em Teresina, que o Piauí se tornou a principal referência nacional em saúde digital. A declaração foi feita durante a cerimônia que celebrou a marca de 1 milhão de atendimentos do programa Piauí Saúde Digital, com a presença do governador Rafael Fonteles e do secretário estadual de Saúde, Antonio Luiz.
Padilha ressaltou a importância do avanço do programa e garantiu o apoio do Ministério da Saúde para fortalecer ainda mais as ações no estado. “É muito significativo alcançar 1 milhão de atendimentos, e o ministério continuará apoiando o Piauí nessa jornada”, afirmou.
Durante o evento, o ministro anunciou que, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e da iniciativa “Agora tem Especialistas”, serão entregues novos equipamentos de Telessaúde a 97% dos municípios piauienses, com início das distribuições previsto para outubro.
Outro ponto de destaque foi a redução no tempo médio de espera por cirurgias eletivas, que agora é inferior a 60 dias — uma das maiores quedas registradas no SUS nos últimos 35 anos, segundo o ministro.
O governador Rafael Fonteles comemorou os resultados e a parceria com o governo federal. “Estamos vivenciando o maior investimento em saúde da história do Piauí nos 35 anos do SUS”, enfatizou.

















