A campanha Prato Cheio contará, neste ano, com cinco instituições parceiras para fortalecer sua rede solidária. A iniciativa tem o objetivo de arrecadar alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade social e, em 2025, ganha o reforço do Armazém Paraíba e do Teresina Shopping.
Ao todo, serão seis pontos de coleta de doações no Piauí: três em Teresina, um em Picos, um em Floriano e outro em Parnaíba.
“Muitas pessoas querem ajudar quem vive em situação de extrema pobreza, mas não sabem a quem recorrer. A campanha cumpre esse papel de criar uma ponte segura entre quem doa e quem precisa. Com o apoio do Teresina Shopping e do Armazém Paraíba, esperamos arrecadar ainda mais alimentos e garantir um Natal mais digno para muitas famílias”, destacou o diretor de jornalismo da Rede Clube, Claudinei Moreira.
As doações poderão ser entregues no Teresina Shopping entre os dias 1º e 12 de dezembro. O Dia D da campanha será em 12 de dezembro.
Instituições participantes
Em Teresina:
Associação dos Cadeirantes do Município de Teresina (ASCAMTE) — atua há cerca de 20 anos na Zona Sul, promovendo os direitos e a inclusão de pessoas com deficiência física, especialmente cadeirantes. A instituição atende aproximadamente 150 pessoas e suas famílias. Associação de Mielomeningocele e Hidrocefalia (AMH) — localizada no bairro Piçarra, trabalha diariamente no acolhimento e fortalecimento de pessoas com deficiência e suas famílias. Movimento Pela Paz na Periferia (MP3) — fundado em 2004, promove inclusão social e cultural de crianças, adolescentes e jovens. Com o apoio do Prato Cheio, o projeto ampliará sua cozinha solidária.
Em Parnaíba:
Obras Sociais Luz da Esperança — oferece serviços gratuitos e permanentes voltados à assistência social, com foco em crianças e adolescentes em situação de risco. Também promove cursos profissionalizantes no bairro Piauí.
Em Floriano:
Associação Casa Dorcas — há cerca de 10 anos, acolhe mulheres em situação de vulnerabilidade social e dependência química, oferecendo abrigo, alimentação, apoio emocional, espiritual e social no bairro Riacho Fundo.
















