Início Economia Semec e Seduc consolidam parceria de uso de prédios

Semec e Seduc consolidam parceria de uso de prédios

COMPARTILHAR

Na última terça-feira (30), a Secretaria Municipal de Educação (Semec) promoveu, no Centro de Formação Professor Odilon Nunes (Cefor), localizado na zona Norte de Teresina, uma reunião com os diretores de escolas da Semec e da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) a fim de avaliar o compartilhamento mútuo do uso de prédios para atendimento das turmas da modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Ensino Médio.

“A reunião buscava analisar essa parceria estabelecida entre Semec e Seduc no compartilhamento de prédios. Na oportunidade, nós ouvimos os gestores sobre pontos positivos da parceria e os caminhos que devem ser traçados para uma cooperação ainda mais harmoniosa”, comenta o coordenador da Educação de Jovens e Adultos do município, professor Francisco Rodrigues.

Além do coordenador da EJA e dos diretores de escolas, participaram do encontro a gerente de Gestão Escolar, Sílvia Brito, e os representantes das Gerências de Ensino da Seduc. A parceria entre as duas Secretarias existe há 12 anos e, em 2023, foi regulamentada.

No total, a Semec conta com 1.300 estudantes matriculados na EJA em 30 escolas. No ano passado, como parte da ampliação do projeto, seis unidades de ensino, que se localizam principalmente na zona Rural de Teresina, passaram a ofertar a modalidade, o que representou um aumento de 30% no número de alunos matriculados na EJA. No segundo semestre deste ano mais duas escolas da Rede Municipal de Educação ofertarão a modalidade.

“Essa reunião tem uma importância muito grande, visto que é necessário darmos conhecimentos para os gestores em relação aos recursos que podem ser utilizados para a manutenção dos prédios das turmas da EJA e do Ensino Médio. O saldo do encontro foi bastante positivo e ficamos felizes com as avaliações feitas pelos participantes”, conclui Francisco Rodrigues.