No último domingo (28), em Paris, as atletas exibiram um modelo adornado com pedras em tons de verde e amarelo.
No último domingo (28), a equipe brasileira de ginástica artística competiu na rodada classificatória das Olimpíadas de Paris 2024, utilizando collants criados pela ginasta Jade Barbosa, de 33 anos, que faz parte do grupo há 17 anos.
Para a estreia, as atletas optaram por um modelo 3/4, com base azul escura, cravejado de pedrinhas brilhantes em tons de verde e amarelo
Vale ressaltar que essa não é a primeira vez que a medalhista carioca se envolve no design das peças. Em competições anteriores, como o Mundial de 2022 e 2023, assim como nas Olimpíadas de Tóquio em 2021, Jade também foi a criadora responsável.
Naquela ocasião, Rebeca Andrade destacou-se ao conquistar a medalha de prata no individual geral, tornando-se a primeira brasileira a subir no pódio olímpico na ginástica artística, além de levar a medalha de ouro no salto.
Em um vídeo compartilhado no TikTok pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Jade falou sobre o processo de criação dos novos trajes.
“Desde 2018 temos esse patrocínio, e isso me deixou muito feliz, pois quando comecei, nem collant nós tínhamos. Meu pai era quem fazia os meus collants no começo”, revelou. “Hoje, ter tantas opções disponíveis é algo realmente mágico e gratificante”, assegurou.
Fonte: CNN BRASIL