Início Administração A audiência pública para discutir a PPP do Parque de Exposição Dirceu...

A audiência pública para discutir a PPP do Parque de Exposição Dirceu Arcoverde ocorrerá nesta sexta-feira (7).

COMPARTILHAR

A audiência pública será realizada de forma online nesta sexta-feira (7), às 9h, através do canal do Governo do Estado no YouTube.

A Secretaria da Administração (Sead), por meio da Superintendência de Parcerias e Concessões (Suparc), realizará uma audiência pública sobre o projeto de concessão para a revitalização, administração, manutenção e conservação do Parque de Exposição Governador Dirceu Arcoverde. O evento será online nesta sexta-feira (7), às 9h, no canal do Governo do Estado no YouTube, acessível pelo link: https://www.youtube.com/live/NrYFJ6VGHtc.

Segundo o secretário da Sead, Samuel Nascimento, o objetivo da audiência é apresentar o projeto de concessão, esclarecer dúvidas e ouvir sugestões dos participantes. “Este é um passo fundamental para que possamos apresentar os detalhes do projeto, explicar o processo licitatório e, ao mesmo tempo, atrair investidores”, destacou.

O projeto de parceria público-privada (PPP) para o Parque de Exposição está disponível para consulta pública até o dia 12 de fevereiro no site https://suparc.sead.pi.gov.br/projeto-de-concessao-para-a-administracao-manutencao-e-conservacao-do-parque-de-exposicao/. Durante esse período, as contribuições devem ser formalizadas por meio de um formulário no link, devidamente identificadas e fundamentadas. O prazo da concessão é de 30 anos.

Um estudo prévio indicou a viabilidade técnica, econômica e jurídica da parceria com o setor privado para a revitalização e gestão do Parque. Localizado na BR 343, sentido Teresina-Altos, KM 10, Zona Rural de Teresina, o projeto visa transformar o parque em um espaço acessível e seguro para todos, promovendo atividades esportivas, de lazer e comerciais.

O projeto inclui a criação de um espaço multiuso, com áreas para eventos, esportes, lazer e atrações temáticas, além de um mall de conveniências, fazendinha e espaços para eventos. “Serão implementadas soluções técnicas inovadoras para atrair mais visitantes e gerar mais receita”, concluiu Samuel Nascimento.