Início Piauí A pedido, Iraneide Araújo é exonerada da presidência da Fundação Wall Ferraz

A pedido, Iraneide Araújo é exonerada da presidência da Fundação Wall Ferraz

COMPARTILHAR

A ex-presidente solicitou sua saída a menos de um mês do fim da gestão do prefeito Dr. Pessoa. Kleber Montezuma, ex-secretário de Educação, assumirá a função em 2025, na gestão de Silvio Mendes (União Brasil)

Por Izabella Lima*, g1 PI 

Iraneide Cristina Araújo é exonerada da presidência da Fundação Wall Ferraz — Foto: Reprodução

Iraneide Cristina Araújo é exonerada da presidência da Fundação Wall Ferraz — Foto: Reprodução 

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (PRD), exonerou a presidente da Fundação Wall Ferraz (FWF), Iraneide Cristina Araújo Viana, a pedido delaA exoneração, publicada no Diário Oficial do Município (DOM) desta terça-feira (3), acontece a menos de um mês do término da atual gestão. O prefeito não nomeou um sucessor para a pasta. 

Iraneide Cristina assumiu a presidência da FWF em março de 2024, após a saída de Francisca Isiane. Ela foi secretária-executiva da fundação e também ocupou o cargo de Secretária de Assistência Social durante a gestão do ex-prefeito Elmano Férrer. 

FWF em 2025

Em 2025, na gestão do prefeito eleito, Silvio Mendes (UB), o ex-secretário Kleber Montezuma assumirá a pasta. Kleber Montezuma é economista, mestre em educação, doutor em políticas públicas, servidor aposentado da prefeitura de Teresina e professor da Universidade Estadual do Piauí (Uespi). 

Na Prefeitura de Teresina, exerceu os cargos de secretário do trabalho e de assuntos comunitários; secretário da habitação e urbanismo; coordenador de saúde da regional leste-sudeste da Fundação Municipal de Saúde; e secretário da educação.