Esta é a terceira grande apreensão de peixe transportado ilegalmente na região nos últimos 15 dias.
Na noite de sexta-feira (7), a Polícia Militar do Piauí (PM-PI), por meio da 1ª Companhia Independente de Policiamento Ambiental (1ª Cipa), apreendeu cerca de cinco toneladas de pescado sendo transportadas ilegalmente durante uma blitz na PI-140, na região da Serra Vermelha, em São Raimundo Nonato. Esta é a terceira grande apreensão de peixes de origem ilegal na região nas últimas duas semanas.
A carga, que estava sendo transportada em um caminhão, foi abordada por volta das 23h37. O veículo, vindo do município de Remanso, na Bahia, estava a caminho de Caxias, no Maranhão. Durante a abordagem, os policiais constataram que o pescado, retirado do Rio São Francisco, estava sendo transportado sem a documentação exigida, configurando crime ambiental de acordo com a legislação vigente.
Entre as espécies apreendidas estavam tilápia, tambaqui, mandi, surubim, dourado, piranha, tucunaré, curimatá e cari.
A operação foi liderada pelo comandante da 1ª Cipa, capitão Odair, com o apoio do cabo Darlan e dos soldados Israel e Castro. O responsável pelo transporte foi autuado e precisou assinar um termo circunstanciado de ocorrência (TCO).
