A Vila Empreendedora e a Vila Gastronômica realizadas pelo Sebrae no Piauí durante o Festival de Inverno, se consolidam como sucesso para os expositores.
Durante os quatro dias do evento, mais de 70 estandes da Vila Empreendedora abrigaram o melhor do artesanato local, tecelagem, opala, entre outros produtos que foram comercializados para turistas e visitantes. Já na Vila Gastronômica 10 empreendimentos de alimentação apresentaram e comercializaram o melhor da culinária piauiense.
“Todos que fazemos o Sebrae estamos felizes pela retomada exitosa do Festival de Inverno. Por meio da Vila Empreendedora e da Vila Gastronômica estamos fortalecendo os pequenos negócios e contribuindo para movimentar a economia local”, comentou o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no Piauí, Filemon Paranaguá.
Para o dono da El Parrilero Burguer, Atila Teixeira, participar da Vila Gastronômica contribuiu para que mais pessoas conhecessem seu hambúrguer. “A Vila Gastronômica foi um sucesso. O Sebrae nos ofereceu uma ótima estrutura e estamos muito felizes com as nossas vendas. É a primeira vez que estamos participando do Festival de Inverno de Pedro II e parabenizo o Sebrae pela organização da área gastronômica”, comentou o empresário.
O proprietário do Folha Verde, Francisco Alves, parabenizou o Sebrae pela realização da Vila Gastronômica. “O Sebrae incentiva e fortalece o empreendedorismo. Essa iniciativa da Vila Gastronômica é mais uma forma de apoio aos pequenos negócios. Isso é muito importante para nós”, comentou.
Na Vila Empreendedora, o proprietário da loja de opalas Pedra Jóias, Marlos Uchoa, comemorou os resultados positivos de vendas. “Fomos surpreendidos positivamente. Nossas vendas têm sido um sucesso e superaram nossas expectativas. Todos estavam com saudade do festival. Essa edição está bem movimentada. Outro ponto positivo é que mais pessoas estão conhecendo nossa opala”, ressaltou Uchoa.
Para o artesão da loja Tecelagem Pedro II, Cícero Barbosa, a retomada do festival foi importante para movimentar a economia local. “Vendi bastante. Visitantes de vários estados brasileiros compraram nossas redes e tapetes. Estamos muito felizes com a retomada e o sucesso do Festival de Inverno”, salientou Barbosa.
O Festival de Inverno de Pedro II é uma realização da Prefeitura de Pedro II em parceria com o Sebrae no Piauí e o Governo do Estado, com patrocínio da Equatorial Piauí, Caixa e Banco do Nordeste.