Início Economia Agrespi sugere melhorias no sistema de abastecimento de água em Simplício Mendes

Agrespi sugere melhorias no sistema de abastecimento de água em Simplício Mendes

COMPARTILHAR

A agência reguladora publicou um relatório técnico sobre a inspeção realizada no município e apresentou os resultados das amostras coletadas para análise físico-química.

A Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Estado do Piauí (Agrespi) participou de uma audiência nesta quinta-feira (19) com o Ministério Público e o Procon, focando no sistema de abastecimento de água em Simplício Mendes. Durante a reunião, os técnicos da Agrespi apresentaram um relatório técnico resultante de uma inspeção no município, que incluiu a análise de amostras de água.

O relatório destacou a necessidade de ação por parte da concessionária Agespisa para resolver a escassez de água no bairro Alto da Matriz e fez recomendações para melhorar a qualidade da água fornecida à população.

Análises físico-químicas foram realizadas em cinco pontos de coleta na cidade. O relatório concluiu que a qualidade da água distribuída em Simplício Mendes está dentro dos padrões estabelecidos pela Portaria nº 888/2021-MS. Contudo, foi recomendado que os dosadores de cloro sejam verificados, pois os resultados das análises não indicaram a presença de cloro residual.

Confira o relatório completo no SITE DA AGRESPI.