Um atirador foi morto após abrir fogo neste sábado (22) no hospital UPMC Memorial, em York, no estado da Pensilvânia, nos Estados Unidos.
As autoridades afirmam que nenhum paciente foi atingido pelos disparos. No entanto, enquanto a agência de notícias Associated Press informa que ainda não há confirmação sobre feridos, veículos da imprensa local relatam que algumas pessoas foram baleadas, incluindo dois policiais que atenderam à ocorrência.
De acordo com Susan Manko, vice-presidente de relações públicas do UPMC Memorial, forças de segurança permanecem no hospital, que segue temporariamente fechado. Funcionários escalados para trabalhar neste sábado foram orientados a permanecer em casa.
“Se você é funcionário do UPMC Memorial e não tem expediente hoje, por favor, fique em casa. Linhas de telefone dedicadas nos números 717-849-5338 e 717-849-5334 estão disponíveis para familiares de pacientes que buscam informações”, diz um comunicado oficial.
O hospital possui cinco andares e 104 leitos. Familiares de pacientes que chegam ao local precisam se identificar no estacionamento antes de receberem mais orientações.
