O objetivo foi alinhar estratégias para que a execução dos serviços prestados pela rede de atendimento ocorra de forma mais acolhedora e humanizada.
A Casa da Mulher Brasileira (CMB), realizou, nesta quarta-feira(18), uma reunião sobre o Projeto Balançando a Rede. O evento reuniu representantes de órgãos das diferentes áreas relacionadas aos serviços de atendimento à mulher em situação de violência.
O objetivo da reunião foi alinhar estratégias para que a execução dos serviços prestados pela rede de atendimento ocorra de forma mais acolhedora e humanizada.
Segundo Jahyra Sousa, coordenadora da Rede de Atendimento às Mulheres Vítimas de Violência da Sempi, o Projeto Balançando a Rede conta com reuniões periódicas para promover a análise e o diálogo técnico sobre os procedimentos aplicados no atendimento às vítimas de violência.
“A reunião de hoje deu continuidade à busca da estruturação de um fluxo entre serviços da saúde municipal e a Casa da Mulher Brasileira no atendimento às mulheres em situação de violência com o destaque para o adoecimento mental”, afirmou Jahyra.
A coordenadora da Casa da Mulher Brasileira, Andrea Bastos, ressaltou a importância do encontro com representantes da rede de proteção às mulheres. “Alinhamos estratégias para que a execução dos serviços prestados na Casa ocorram numa perspectiva mais acolhedora e humanizada”, finalizou.