Aconteceu na manhã desta quarta-feira (8), no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) João Mendes Olímpio de Melo, encontro com famílias realizado pelo Projeto Escola de Pais, que proporcionou um momento de palavras assertivas, encorajadoras e esperançosas às famílias dos alunos.
A atividade, que contou com a participação de 104 famílias, serviu para os presentes fazerem revisão da sua prática em família, onde as crianças precisam ser estimuladas, amadas, protegidas durante os momentos que ficam no seio da família recebendo os seus valores.
Para a Coordenadora Pedagógica do CMEI, professora Maria da Natividade, “foi uma ação muito significativa, as famílias atenderam nosso chamado e compareceram. Tivemos presentes pais, mães, avós e tios”.
As famílias foram muito impactadas com a ação. Alguns pais e mães se pronunciaram em depoimento ao final da reunião, que pela primeira vez escutou uma palavra tão eficaz na sua simplicidade de atingir as mentes e levar os responsáveis pelas crianças a repensarem o que estão fazendo e como estão fazendo o processo formativo de seus filhos, a repensarem a importância de ser família presente e na busca da excelência educacional das crianças, contribuindo para a construção do caráter do aluno cidadão que fará a nossa sociedade de hoje e de amanhã.
“O projeto traz uma proposta diferente e com certeza fará a diferença, pois contribuirá para a ressignificação do conceito do que seja ‘ser família’. O encontro tem como um dos objetivos provocar um intenso movimento reflexivo, que visa o alinhamento entre Escola e Família para uma parceria com os mesmos propósitos”, explica Rita Veloso, supervisora de Projetos Especiais da Secretaria Municipal de Educação (Semec) e coordenadora do Escola de Pais.