Nos próximos 12 meses, esses jovens vão conciliar seu tempo entre ir à escola, ao Senac e à empresa.
Com foco na aprendizagem profissional e cumprindo sua responsabilidade social, a Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi) recepcionou, nesta quarta-feira (28), os 24 jovens aprendizes contratados no processo seletivo do Programa Jovem Aprendiz 2024.
Kauan Araújo tem 17 anos e está concluindo o 3°ano do ensino médio. O estudante do Curso Técnico em Nutrição Dietética está entre os adolescentes que recebem as boas-vindas dos gestores e funcionários da estatal. Ele falou das expectativas.
“Minhas expectativas são muitas! Estou ansioso para aprender e me desenvolver profissionalmente para aprimorar minhas habilidades. Acredito que isso é essencial para meu crescimento pessoal e profissional. Além disso, espero que a Emgerpi ofereça um ambiente colaborativo, onde eu possa trabalhar em equipe e aprender com meus colegas. Estou pronto para enfrentar desafios que me ajudem a sair da minha zona de conforto e visando melhorar minha integração com outros jovens no mercado de trabalho”, diz o jovem aprendiz.
Cursando o 2º ano do ensino médio, Ana Clara Sousa, também está entre os jovens contratados. A jovem de 16 anos fala das suas expectativas no seu primeiro ambiente corporativo. “Ingressar a minha carreira no mercado de trabalho como jovem aprendiz é uma oportunidade única que recebi. É com muita satisfação que eu início o meu primeiro dia de trabalho, com muita alegria, expectativas e com muita força de vontade de aprender com os demais colaboradores da Emgerpi. Sou muito grata a Deus por este momento, por receber conhecimentos e compartilhar habilidades e trocar experiências que marcarão a minha jornada profissional”, relatou a nova colaboradora.
O diretor-presidente da Emgerpi, Adroaldo Reis, diz que a estadia destes jovens será feita de acordo com as leis e regulamentos que regem o projeto nacional de aprendizagem profissional.
Nos próximos 12 meses, esses jovens vão conciliar seu tempo entre ir à escola, ao Senac e à Emgerpi, sendo que na empresa terão que marcar presença três dias por semana (das 7h30 às 11h30h), com carga horária de 20h semanais. Já no Senac ficarão nos demais dias úteis.
Quanto à lotação dos novos contratos, fica determinado que os jovens terão expediente na sede e arquivo geral da Emgerpi, sendo que alguns serão cedidos para a Secretaria dos Transportes (Setrans), Superintendência de Desenvolvimento do Artesanato Piauiense (Sudarpi) e a Secretaria da Cultura (Secult).
Emgerpi: Empresa Amiga do Senac Aprendiz 2024
Na última sexta-feira (23), o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) reconheceu a Emgerpi como “Empresa Amiga do Senac Aprendiz 2024”. O título e o certificado são conquistados por empresas que contratam jovens aprendizes e cumprem, com excelência, a lei de aprendizagem e todas as normas que determina os deveres e direitos dos contratados pelo programa Jovem Aprendiz, tais como: ensinar boas práticas profissionais, garantir infraestrutura adequada, etc.
Fonte: Governo do Piauí