A Secretaria de Governo (Segov) recebeu o suporte da Etipi para implementar a plataforma Redmine.
A Empresa de Tecnologia da Informação do Piauí (Etipi) customizou uma ferramenta para auxiliar no gerenciamento de projetos e contratos, já em uso por diversos órgãos da administração estadual, como a Secretaria de Governo (Segov).
O Redmine, um software livre e gratuito, foi adaptado pela Etipi para otimizar a execução e acompanhamento de tarefas importantes. Nesta terça-feira (15), equipes da Segov e Etipi se reuniram para avaliar o progresso e os benefícios trazidos pela ferramenta.
Segundo Luciano Aguiar, diretor de Gestão Estratégica da Etipi, o Redmine trouxe inovação e tecnologia, agilizando a administração pública. “Já utilizamos o Redmine e agora outras secretarias, como a Segov, estão transformando a gestão de projetos com a ferramenta. Mais de 20 grandes projetos na Segov avançaram graças ao sistema. Finalizamos a implementação e compartilhamos experiências, além de apresentar o Procedimento Operacional Padrão (POP)”, explicou.
Luciana Abreu, Coordenadora de Projetos Estratégicos da Segov, destacou que o Redmine é essencial para o gerenciamento de projetos institucionais, permitindo um planejamento mais preciso e otimização do tempo. A ferramenta oferece um painel de dados, gráficos e calendários que facilitam o acompanhamento e governança das atividades.

