O curso é fruto de uma parceria com a Central Única de Favelas (CUFA) e o Centro de Empreendedorismo do Instituto de Tecnologia de Massachusetts
A Investe Piauí mantém a parceria com a Central Única de Favelas (CUFA) e através do Programa de Aceleração da Startup Piauí, oferecerá um treinamento totalmente gratuito do Centro de Empreendedorismo do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (Martin Trust Center for MIT Entrepreneurship) para os 10 finalistas da 2ª Expo Favela Innovation Piauí 2024. O evento aconteceu no último final de semana.
Os finalistas visitaram nesta terça-feira (7), as instalações do Hub Investe Piauí, oportunidade em que entenderam melhor sobre o curso ofertado e conheceram o trabalho realizado pela Investe Piauí.
A iniciativa tem a finalidade de preparar os finalistas para a Expo Favela Brasil, que acontecerá de 6 a 8 de dezembro em São Paulo. Os empreendedores passaram pela seletiva estadual e, agora, irão disputar o top 10 dos melhores negócios realizados em comunidades com competidores de 21 estados. No evento nacional eles terão a oportunidade de conhecer mais de 200 empreendedores do Brasil com os quais irão competir.
Valciãn Calixto, presidente da CUFA Piauí, lembra que a Investe Piauí é parceira da Central no estado desde a primeira edição da Expo Favela. “Após nossa feira que aconteceu agora, já cumprimos a primeira parte da tarefa de levar e apresentar o Top 10 finalistas da Expo Favela para conhecer as instalações do Hub e anunciar que eles ganharão um treinamento do MIT oferecido pela Investe”, acrescenta o presidente da CUFA.
Luciana Tsukada, gestora da Startup Piauí, relembra o sucesso que tem sido a parceria. “Assim como em 2023, este ano vamos novamente preparar os Top 10 finalistas do Expo Favela Piauí para se apresentarem no nacional. Ano passado tivemos uma das empreendedoras no Top 20 nacional e este ano esperamos que mais empreendedores tenham uma boa classificação e quem sabe o Top 10 Brasil”, disse.
Expo Favela Innovation Brasil
A Expo Favela é a maior feira de empreendedorismo de favelas do mundo organizada e realizada pela CUFA Brasil. O evento conecta expositores e investidores, criando um ambiente para oportunidade de negócios, visibilidade e networking, além de qualificação profissional com palestras, rodas de conversa e muito mais.
A cada ano, as Centrais estaduais realizam sua exposição regionalmente, selecionando os melhores projetos, que ao final, entram na disputa nacional na Expo Favela Brasil.
Fonte:Governo do Piauí