O Decreto nº 23.733 foi publicado no Diário Oficial do Estado e passou a valer na mesma data.
O governador do Piauí, Rafael Fonteles, determinou, nesta segunda-feira (21), luto oficial de sete dias em todo o estado em respeito ao falecimento de Jorge Mario Bergoglio, o Papa Francisco. A decisão foi formalizada por meio do Decreto nº 23.733, publicado no Diário Oficial do Estado, com vigência imediata.
A iniciativa homenageia a relevância espiritual, social e humana do líder religioso, cuja trajetória foi marcada por humildade, solidariedade e compromisso com os mais necessitados.
Pelas redes sociais, Rafael Fonteles expressou pesar pela perda e exaltou o legado de Francisco como um verdadeiro exemplo de fé e amor ao próximo. “Hoje o nosso Papa Francisco foi para a Casa do Pai. Um grande servo de Deus, que será eternamente lembrado a partir do seu exemplo verdadeiro de humildade, compaixão, coragem e dedicação plena à justiça social e ao cuidado aos mais vulneráveis”, publicou.
O governador também reforçou que a história de vida do pontífice deve continuar sendo fonte de inspiração. “Que a sua vida inspire cada vez mais corações e mentes para os verdadeiros ensinamentos do Evangelho de Cristo, em especial o Amor Gratuito, para que tenhamos um mundo cada vez mais fraterno”, acrescentou.
