Início Notícias Sambito Governo lança novo dispositivo que facilita acesso ao Gov.pi Cidadão

Governo lança novo dispositivo que facilita acesso ao Gov.pi Cidadão

COMPARTILHAR

Nova versão está ainda mais moderna, visando um governo mais digital e próximo da população piauiense.

O aplicativo Gov.pi Cidadão, desenvolvido pela Empresa de Tecnologia da Informação do Piauí (Etipi), acaba de ganhar uma nova interface com foco em melhorar o uso para o cidadão piauiense. Com o dispositivo, a carta de serviços está disponível logo na tela inicial, permitindo que os usuários naveguem e visualizem, de forma rápida e prática, a lista completa dos serviços oferecidos pelo Governo do Estado.

De acordo com o presidente da Etipi, Ellen Gera, a atualização reflete o compromisso do governo com o atendimento de qualidade ao cidadão.

“Estamos trabalhando continuamente para que a experiência dos usuários seja cada vez mais eficiente e acessível. A nova versão do Gov.pi Cidadão é um passo importante nesse processo, facilitando a interação do cidadão com os serviços públicos”, afirmou o presidente da Etipi.

Gov.pi Cidadão continua a expandir seu leque de funcionalidades e a nova versão está ainda mais moderna, visando um governo mais digital e próximo da população piauiense.

A gerente de sistemas da Etipi, Mayara Luz, explica que a atualização traz categorias que facilitam ainda mais a navegação, como servidor, condutor de veículo e estudante, tornando o acesso aos serviços mais intuitivo e organizado.

“Nossa equipe de desenvolvimento e design focou em proporcionar uma melhor usabilidade, dividindo os serviços em categorias específicas para tornar a navegação mais ágil e clara para o usuário”, explicou.

A plataforma já oferece mais de 140 serviços digitais, facilitando a vida dos piauienses com acessos rápidos, eficientes e seguros. Ao todo, mais de 200 mil piauienses já utilizam a plataforma, que está disponível no site oficial pidigital.pi.gov.br/, assim como o aplicativo está disponível para download nas lojas App Store e Play Store.

Fonte:Governo do Piauí