Fogo atingiu área no Jardim dos Oliveiras, em Campinas (SP), na tarde desta quinta-feira (12). Pelo menos quatro porcos morreram, além de patos e galinhas que eram mantidos no local.
Por Gustavo Biano, EPTV 2 e g1 Campinas e Região
‘Nós já não temos nada, agora não tem mais nada na vida’, lamenta moradora após incêndio
“Nós já não temos nada, agora não tem mais nada na vida. O que nós vamos fazer com a nossa vida agora? Dois velhinhos?”.
A fala é da aposentada Isabel da Silva, de Campinas (SP), após perder o barraco onde morava no incêndio que atingiu um depósito de recicláveis nesta quinta-feira (12), no Jardim dos Oliveiras. O combate às chamas mobilizou Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Polícia Militar.
“Só tinha aquele barraquinho que queimou. Queimou tudo também. Tem mais nada. Mais nada. Queimou tudo. As coisas dele queimou tudo. A reciclagem dele queimou tudo. O caminhão queimou tudo. O barraquinho queimou tudo. Os porcos morreram todos porque queimou tudo”, disse Isabel.
Dez pessoas, divididas em três famílias, residem na área. Pelo menos quatro porcos morreram no incêndio, além de patos e galinhas que era mantidos no local. Cerca de 20 mil litros de água foram utilizados no combate às chamas.
Estragos
O local fica na Rua Cônego Haroldo Niero, e as chamas começaram por volta de 15h. Segundo apuração da EPTV, afiliada da TV Globo, quatro barracões que armazenavam material também foram destruídos, além de dois carros.
Incêndio atinge área de material de reciclagens no Jardim dos Oliveiras, em Campinas