Início Economia Interclasses na Escola Municipal José Nelson de Carvalho inspiram alunos e promovem...

Interclasses na Escola Municipal José Nelson de Carvalho inspiram alunos e promovem inclusão

COMPARTILHAR

Os jogos interclasses realizados na Escola Municipal José Nelson de Carvalho se destacam como um dos eventos mais aguardados pelos alunos da unidade de ensino. Além de proporcionar momentos de descontração, se revela uma oportunidade para trabalhar as emoções, o espírito de equipe e promover a interação entre todos os envolvidos no ambiente educacional.

O evento ocorreu ao longo de dois dias. No primeiro dia, a competição começou com a disputa das turmas do 1º ao 3º ano, totalizando 9 turmas. O campeão foi a turma 3° ano B integral, com o segundo lugar conquistado pela turma 2° ano C integral, com destaque especial para Jhonatan Levi, da turma 2° ano C integral, artilheiro com 11 gols marcados, e para o aluno Antônio Lustosa, da turma do 3° ano A integral. Ao final, os alunos foram honrados com medalhas e troféus, celebrando suas conquistas.

Na segunda etapa, as competições se voltaram para as turmas do 4º ao 5º ano, totalizando cinco turmas, com a turma 5° ano A Integral sendo coroada como a grande campeã. Destaques para os alunos Henzo, André e o goleiro Ezequiel, assim como para as líderes de torcida Emilly, Maria das Graças, Pamela, Yslla e Luciely, que animaram a entrada de seu time ao som da música “Waka Waka”, de Shakira.

Um dos momentos mais emocionantes do dia foi o jogo da turma 4° ano A integral, com os alunos sendo motivados o tempo todo, jogaram com garra até o final, sendo desclassificados na decisão por pênaltis.

No encerramento da competição, os alunos campeões do torneio enfrentaram o time de professores e funcionários na unidade de ensino. Participaram do time dos professores e funcionários: Felipe Estrela (diretor), Thiago de Souza (professor), Adriano Rodrigues (professor), Francy Raquel (professora), Rodrigo Santos (estagiário), Débora Silva (apoio à inclusão), Francisco das Chagas (serviços gerais) e Marcio Castro (serviços gerais).

O diretor da unidade de ensino, professor Felipe Estrela, expressou sua satisfação pelo impacto positivo do evento no clima organizacional e no desenvolvimento dos alunos. “A iniciativa demonstrou, mais uma vez, o compromisso da escola em proporcionar experiências enriquecedoras e inclusivas para toda a comunidade escolar”, finalizou.