Ao tomar posse no comando, a chapa composta por Lúcia Santos (pré-candidata a governadora), Samuel Rêgo (a federal) e Jorge Lopes (a senador) apresenta um discurso focado em diálogo, responsabilidade e reconstrução.
Terça-feira (09) marcou o início de uma reorganização do PSDB no Piauí, com a oficialização da nova diretoria estadual. O ato aconteceu na sede nacional do partido em Brasília, onde os médicos Lúcia Santos e Samuel Rêgo, além do advogado Jorge Lopes – presidente eleito do diretório piauiense – receberam do presidente nacional Aécio Neves o compromisso de liderar a sigla no estado.
A escolha do trio reflete a aposta do PSDB em um perfil técnico e em uma agenda de renovação, com o objetivo de reorganizar a legenda e se preparar para as eleições vindouras. A cúpula nacional defendendo que o partido recupere espaço no debate político local e se reconecte a grupos que se distanciaram nos últimos anos.
Formando uma chapa unida, Lúcia Santos (pré-candidata a governadora), Samuel Rêgo (pré-candidato a deputado federal) e Jorge Lopes (pré-candidato a senador) trazem um discurso centrado em diálogo, responsabilidade e reconstrução. A nova gestão quer abrir as portas do partido a lideranças regionais, movimentos sociais e jovens, buscando construir um PSDB mais plural e alinhado às necessidades atuais do Piauí.
A posse simbólica em Brasília é considerada internamente o pontapé de uma “nova fase”, que visa não só reorganizar a estrutura partidária, mas também reposicionar o PSDB no cenário político local. Espera-se que, nos próximos meses, a diretoria intensifique ações no interior e apresente um plano político que coloque os tucanos de volta na disputa eleitoral de 2026.






