Início Segurança Parnaíba registra redução de 36% nas mortes violentas intencionais

Parnaíba registra redução de 36% nas mortes violentas intencionais

COMPARTILHAR

A utilização da tecnologia, o reforço da inteligência policial e o contínuo aprimoramento dos agentes de segurança foram fundamentais para atingir esse resultado.

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), através da Gerência de Análise Criminal e Estatística, divulgou nesta terça-feira (17) novos dados que apontam uma expressiva queda nas mortes violentas intencionais (MVI) em Parnaíba, cidade no litoral do estado.

Segundo os dados, entre janeiro e agosto de 2022, foram registrados 47 casos de MVI no município. Já no mesmo período de 2023, o número caiu para 39, e em 2024 houve uma nova redução, com 30 casos contabilizados, representando uma diminuição de 36% em comparação a 2022.

“O levantamento indica uma redução contínua nas mortes violentas em Parnaíba. A queda foi notada desde o início de 2023 e se intensificou em 2024, com a redução mensal de homicídios”, explicou o delegado João Marcelo Brasileiro, gerente de Análise Criminal e Estatística da SSP-PI.

O secretário de Segurança Pública, Chico Lucas, destacou que essa redução é fruto da colaboração entre as forças de segurança do estado. A adoção de novas tecnologias, o aprimoramento da inteligência policial e o treinamento constante dos agentes de segurança foram fatores decisivos para alcançar essa melhora.

“A atuação em Parnaíba segue uma estratégia integrada, unindo diferentes setores da segurança pública e investindo em inovações que têm contribuído significativamente para a redução da criminalidade na cidade”, ressaltou o secretário.