Polícia Militar realiza mutirão de três dias para emissão da nova identidade no TJ-PI, atendendo policiais, servidores, familiares e moradores da região.
A Polícia Militar do Piauí, por meio da Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP), em colaboração com a assessoria militar do Tribunal de Justiça, iniciou nesta quarta-feira (26) um mutirão para emissão da nova carteira de identidade civil e militar. A ação, que ocorre por três dias consecutivos, das 8h às 16h, atende gratuitamente policiais militares, seus familiares, servidores do TJ e moradores da região.
O comandante da DGP, Coronel Cordeiro, ressaltou que a iniciativa faz parte das comemorações pelos 190 anos da PM-PI. “Nosso principal objetivo é facilitar a emissão da identidade para os militares na assistência militar do TJ, além de beneficiar os funcionários do tribunal, seus familiares e a comunidade local, tudo sem custos. Esse serviço já é disponibilizado pelo Governo do Estado, e, como parte das celebrações da PMPI, estamos realizando essa ação no Tribunal de Justiça”, explicou.
Entre os primeiros beneficiados do mutirão, o Sargento Adelson destacou a praticidade do serviço. “Vim renovar minha identidade civil e militar, e essa iniciativa facilita muito, considerando a correria do dia a dia. Além disso, posso trazer meus familiares para aproveitar essa oportunidade”, afirmou.
O evento também fortalece a parceria entre a Polícia Militar e o Tribunal de Justiça. O assessor militar do TJ, Coronel Castelo Branco, enfatizou a importância dessa integração. “Essa ação reforça a conexão entre as duas instituições, beneficiando tanto os policiais militares quanto os servidores do TJ, que poderão obter a nova identidade nacional. Essa parceria é fundamental dentro das atividades alusivas aos 190 anos da PM”, concluiu.
