A Polícia Penal foi representada pelo Comando de Operações Prisionais (COP), o Grupo Tático Prisional (GTP) e a Central de Monitoramento Eletrônico.
A Polícia Penal do Piauí participou pela primeira vez do desfile cívico-militar de 07 de setembro, realizado neste sábado (07) na Avenida Marechal Castelo Branco, em comemoração ao 202º aniversário da Proclamação da Independência do Brasil.
A corporação foi representada pelo Comando de Operações Prisionais (COP), o Grupo Tático Prisional (GTP) e a Central de Monitoramento Eletrônico.
Estiveram presentes no palanque das autoridades o secretário da Justiça, Cel. Carlos Augusto, e o diretor de Unidade de Administração Penitenciária, Reginaldo Moreira.
Reginaldo Moreira ressaltou a importância desse momento para a Polícia Penal, a força mais jovem do Estado: “Estamos aqui ao lado das demais forças de segurança, com sentimento de patriotismo; certamente, participaremos todos os anos”, afirmou.
O secretário Cel. Carlos Augusto expressou sua alegria em ver a população presente e destacou o papel dos piauienses na história da independência do Brasil: “Com muita alegria, vimos escolas e instituições integradas às forças de segurança participando ativamente do desfile. Os piauienses tiveram um papel importante na luta pela independência”, enfatizou.