Início Economia Prefeito Dr. Pessoa participa de lançamento de projeto de Leitura e entrega...

Prefeito Dr. Pessoa participa de lançamento de projeto de Leitura e entrega de Giroteca em Escola na zona sul

COMPARTILHAR

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, participou na manhã desta terça-feira (30), do lançamento do projeto Estação da Leitura e da entrega de Giroteca da Escola Municipal Professora Ana Vitória de Carvalho Santos, na zona Sul da capital. O evento contou com as presenças do secretário municipal de Educação, professor Reinaldo Ximenes, da diretora da Escola Aldemir Lima, e da equipe de colaboradores, professores e alunos.

A instituição funciona com formação de Ensino Fundamental, atendendo 442 alunos em jornada de tempo integral, com turmas do 6º ao 9º ano.

O Prefeito Dr. Pessoa ressaltou o trabalho de todos que ajudaram na construção do projeto, o qual é essencial na transformação do conhecimento dos alunos. “A Giroteca e o projeto Estação da Leitura, vai poder atender melhor as disciplinas diversificadas comum às escolas de tempo integral da Prefeitura. Estamos vendo todo o cuidado especial para que saiam daqui preparados, com uma educação de qualidade, para a sequência da vida escolar”, destacou Dr. Pessoa.

Segundo o secretário professor Reinaldo Ximenes, é uma alegria e uma satisfação entregar mais uma Giroteca com novos equipamentos tecnológicos para a comunidade teresinense: “Isso é fruto do compromisso do nosso prefeito para com o zelo na gestão educacional da nossa capital”. A previsão é que mais escolas e ou CEMEIs recebam suas bibliotecas modulares nesse semestre.

Para a diretora Aldemir Lima, a Giroteca chama muito a atenção do aluno, é um momento muito importante. “Trabalhar a leitura hoje é um desafio muito grande da escola, porque o aluno só quer saber do celular, mas quando trazemos a tecnologia aliada à leitura, chamamos muito mais a atenção do nosso jovem. E está recebendo a nossa Giroteca e poder desenvolver esse projeto realmente é um sonho”, comentou emocionada a diretora.

Na opinião do aluno do 8º ano, Crisóstomo Moreira, 14 anos, a Giroteca serve para diversificar os estudos, principalmente o ingresso dos computadores. “Diversificar o estudo a partir da leitura, que tem vários tipos de classificação de livros, vai ser muito importante para o nosso aprendizado, e isso contribui muito na qualidade do ensino”, falou o aluno.