Início Economia Prefeito Dr. Pessoa recebe programa Inova Teresina para desenvolvimento econômico da cidade

Prefeito Dr. Pessoa recebe programa Inova Teresina para desenvolvimento econômico da cidade

COMPARTILHAR

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, recebeu, nesta quinta-feira (29), o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC), Iran Felinto que apresentou o Programa Inova Teresina que trata do desenvolvimento econômico para a cidade de Teresina, por meio do fomento e atração de negócios inovadores.

O programa tem como objetivos gerais estimular a criação de negócio inovadores – nova economia – startups, apoiar a transformação digital da Prefeitura de Teresina, conectar a prefeitura com o ecossistema de inovação e consolidar a política de fomento e atração de negócios inovadores.

Dr. Pessoa ressaltou a importância de programas que possibilitem o desenvolvimento da cidade. “Fico feliz em receber projetos que contribuem com o desenvolvimento do município e vamos avaliar como será esse programa na nossa cidade”, disse o gestor municipal.

O secretário Iran Felinto ressaltou a importância do programa Inova Teresina para o município.

“Nesse programa está descrita toda a política pública de inovação de Teresina, até o final de 2024. Então, temos cinco programas, dentre eles, o primeiro podcast público do estado do Piauí, gratuito para os jovens empreendedores, bem como a assinatura do prefeito do decreto de inovação Sandbox Regulatório. O próximo passo é a aprovação da lei de Inovação Municipal, que está na PGM e logo vai para a Câmara Municipal e, com isso, todo o fomento, facilitando todo negócio de inovação e tentando atrair o máximo de empresas que queiram investir nessas tecnologias em Teresina”, reforçou o secretário.

São quatro eixos que norteiam o programa: Marco Legal de Inovação Municipal; reestruturação da SEMDEC; Fortalecimento do Ecossistema de Inovação; Fomento e Atração de Negócios Inovadores.

José Bringel Filho, coordenador do Espaço Tech de Teresina, disse que este é um programa pautado na inovação e esclareceu sobre os quatro eixos do mesmo.

“O programa estrutura quatro eixos de ações, nós temos a atração e o fomento a empresas inovadoras como startups, nós temos a ajuda a empresas no processo de transformação digital, que aí causa um incremento na receita no município, no desenvolvimento de talentos. É um programa bem estruturado que coloca Teresina num patamar de capital aberta para inovação e ciente do desenvolvimento econômico que pode vir, através desses negócios e da cultura de inovação no município”, concluiu José Bringel Filho.