Ações foram idealizadas pela deputada eleita Gracinha Mão Santa, a pedido do prefeito de Parnaíba, Francisco de Assis de Moraes Souza, Mão Santa, com apoio de todas as secretarias e superintendências municipais.
Serão 19 dias de ações educativas, realizações de exames e consultas, voltadas ao bem estar da mulher e prevenção ao câncer de mama.
Com a implantação do CISM – CENTRO INTEGRADO DE SAÚDE A MULHER, projeto idealizado e viabilizado pela deputada eleita Gracinha Mão Santa, enquanto á frente da secretaria municipal da infraestrutura, com recursos próprios do município e de emenda proveniente do senado, do vizinho do estado do Maranhão, emenda esta conseguida por intermédio direto da gestora Gracinha, a cidade de Parnaíba proporcionará pela primeira vez em toda sua história, mais de 2.000 exames específicos à prevenção e detecção de problemas relacionados a saúde feminina.
Atendendo as exigências do prefeito Mão Santa, a deputada eleita, quando da elaboração do projeto Outubro Rosa 2022, destacou a necessidade do funcionamento do CISM, de segunda à domingo, durante todo o mês de outubro, à partir da sexta-feira (14), em horário interrupto das 7h às 21h.
Os parnaíbanos e os irmãos das cidades pertencentes à grande Parnaíba, contarão com médicos capacitados e atendimento humanizado, além da certeza de usufruírem de equipamento de última geração, aplicados à medicina preventiva e diagnóstica.
Há de se destacar, que o Centro Integrado da Saúde da Mulher, é uma conquista da primeira mulher parnaibana eleita deputada estadual pelos parnaíbanos, que, em gratidão ao seu extenso trabalho prestado à cidade, deu-lhe a maior votação obtida por um político parnaibano em toda história, na disputa de uma cadeira na Assembleia Legislativa do Piauí.
Fonte: tribunadeparnaiba.com