“O CNH Social Estudantil oferecerá formação gratuita para a primeira habilitação, na categoria A, beneficiando 10 mil estudantes da rede pública.”
Inscrições para a CNH Social Estudantil são prorrogadas e vão beneficiar 10 mil alunos da rede pública
A Secretaria da Educação (Seduc), em colaboração com o Departamento de Trânsito do Piauí (Detran-PI), estendeu o prazo de inscrição para o projeto CNH Social Estudantil. A iniciativa visa contemplar 10 mil estudantes da rede pública com formação gratuita para obter a primeira habilitação na categoria A.
Os interessados podem se inscrever até o dia 3 de junho, acessando o site oficial da Seduc. A oportunidade é voltada para alunos da 3ª série do Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) que completem 18 anos até a conclusão do curso. O início das aulas está programado para o dia 7 de junho.
Resultado e início das aulas
A relação dos selecionados será divulgada até o dia 5 de junho, juntamente com as orientações sobre o cronograma das aulas e o acesso ao material didático.
Nesta edição, o programa abrangerá 84 escolas estaduais distribuídas por 14 municípios piauienses. A lista completa das instituições participantes pode ser consultada no edital disponível no site da Seduc. https://www.seduc.pi.gov.br/noticias/noticia/12748
Mais do que aprender a dirigir: educação e inclusão
A formação teórica oferecida pelo programa vai além da preparação para o trânsito. O curso, extracurricular e gratuito, tem carga horária de 45 horas e será realizado aos sábados pela manhã. As aulas serão ministradas ao vivo por instrutores credenciados pelo Detran-PI, através do Canal Educação.
Além de capacitar os estudantes para o exame teórico, o projeto assegura a isenção total das taxas, bem como o acesso gratuito à etapa prática de direção veicular, com todos os custos cobertos pelo Estado.
