Início Educação Secretaria da Educação lança Laboratório de Redação para o Enem

Secretaria da Educação lança Laboratório de Redação para o Enem

COMPARTILHAR

A iniciativa tem por objetivo fortalecer as habilidades em escrita e produção textual dos estudantes da rede estadual de ensino.

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), lançou, nesta quinta-feira (1º), o projeto Laboratório de Redação. A iniciativa tem por objetivo fortalecer as habilidades em escrita e produção textual dos estudantes da rede estadual de ensino, em especial os alunos com maior potencial de alcançar a nota mil na prova de Redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

“Nós queremos essa primeira nota mil na Redação do Enem. Não por nós, mas pelos nossos jovens, pelos nossos estudantes da Rede Pública, que merecem fazer história com a primeira nota mil da história da Seduc. Nós estamos muito próximos disso”, afirmou o secretário da Seduc, Washington Bandeira.

image.png


Ao todo, 450 alunos foram classificados, após seleção que abrangeu 2.000 estudantes, e 24 professores, divididos por todas as Gerências Regionais de Educação (GREs) do estado. Os selecionados terão aulas extras da disciplina aos sábados, voltadas para a realização do Exame. O projeto é voltado para alunos da 3ª série do ensino médio.

“Nós estamos muito próximos desse feito histórico da primeira nota mil na Redação do Enem, da Seduc, da rede pública estadual. E, por isso, nós nos motivamos ainda mais para fazer esse projeto inédito”, garantiu Bandeira.

image.png



Além da expertise dos professores selecionados, os estudantes participantes do Laboratório de Redação terão acesso a ferramentas de correção textual auxiliadas por inteligências artificiais, disponibilizadas por meio do Canal Educação.

Na oportunidade, o gestor destacou também as atividades do Projeto Clube de Leitura. “O Clube de Leitura tem algumas ações em seu escopo de atividades. Eles terão uma aula especial de aprofundamento em linguagem, produção textual, leitura para estimular as habilidades, além de um acervo digital de livros que os professores terão que trabalhar em sala de aula. Todos voltados para nossos estudantes desde a 1ª série do Ensino Médio”, finalizou.

image.png

Por: Pablo Cavalcante

Fonte: Governo do Piauí