O evento acontecerá no dia 2 de outubro, com o objetivo de mobilizar e sensibilizar toda a população do estado.
A Secretaria de Estado das Mulheres (Sempi), em parceria com o Sebrae, realizou uma reunião nesta segunda-feira (16) na sede do Sebrae para definir as ações de mobilização da campanha “Feminicídio Zero”. O objetivo da campanha é sensibilizar a sociedade para o enfrentamento da violência contra as mulheres.
A campanha visa ampliar a conscientização e avançar na meta de feminicídio zero, além de fortalecer parcerias com organizações da sociedade civil, públicas e privadas no estado.
Representaram a Sempi na reunião a diretora de Planejamento, Lilian Guimarães; a diretora de Articulação Institucional e Ações Temáticas, Ianara Evangelista; e a gerente de Enfrentamento à Violência, Roberta Araújo. Também participou Lívia Melo, coordenadora Técnica do Sebrae.
Lilian Guimarães destacou a importância do encontro para fortalecer a parceria entre a Sempi e o Sebrae no lançamento da campanha. “O alinhamento com o Sebrae é fundamental para expandir as iniciativas de apoio às mulheres, como o ‘Elas Empreendem’ e o acesso ao crédito através da Agência de Fomento, contribuindo para a autonomia econômica e financeira feminina”, afirmou.
A coordenadora técnica do Sebrae, Lívia Melo, enfatizou a relevância da parceria. “A reunião com a Secretaria do Governo e o Sebrae é crucial para mobilizar a sociedade contra o feminicídio, dentro do projeto Sebrae Delas. Nossa meta é envolver todos os segmentos da sociedade para reduzir o feminicídio no Piauí”, explicou.