Início Economia Semcaspi faz mutirão para famílias inseridas no CadÚnico no CRAS da Vila...

Semcaspi faz mutirão para famílias inseridas no CadÚnico no CRAS da Vila Irmã Dulce

COMPARTILHAR

A Prefeitura Municipal de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) realizou na manhã deste sábado, (25), no CRAS Sul II, localizado no bairro Vila Irmã Dulce, o mutirão de cadastramento para famílias inseridas no Cadastro Único (CadÚnico). A ação aconteceu devido intensa procura por atualização cadastral e novas inserções no CRAS Sul II.

De acordo com Allan Cavalcante, secretário da Semcaspi, devido ao número de bloqueios e necessidade de atualização, a procura de atendimento na unidade foi ampliada.

“Em Teresina, temos 19 CRAS, de Norte a Sul da capital, e apenas esta unidade apresentou esta intensa procura. Cada unidade atua com dois a três entrevistadores sociais, nesta atualmente contamos com dois. Entre outubro a novembro, o CRAS Sul II já realizou dois mutirões. Estaremos sempre atentos às necessidades dos nossos públicos e disponíveis a buscar soluções sempre que houver demandas”, ressaltou.

Allan Cavalcante destaca que nos últimos dois anos os CRAS receberam melhorias estruturais, tecnológicas e de pessoal.

“Os CRAS são a porta de entrada para a assistência social. Não é só para se cadastrar no Bolsa Família. As famílias nos procuram para cadastros, para concessão de diversos outros benefícios, como Auxílio Financeiro, cestas básicas, participação nos centros de convivência, nos Programas Abrace Nós, Criança Feliz, PAIF e até mesmo para pedir informações e orientações. Desta forma, convocamos candidatos em concurso, fizemos retalhamento e pintura nas unidades, melhoramos a climatização, instalamos novos bebedouros e colocamos uma internet mais veloz nas, para justamente facilitar esse atendimento”, pontuou.

Fotos: Ascom Semcaspi