O curso tem como objetivo melhorar a convivência nos ambientes institucionais da Segurança do Piauí.
A Secretaria da Segurança Pública do Piauí, por meio da Superintendência de Cidadania e Defesa Social, em parceria com a Diretoria de Gente e Planejamento e a Diretoria do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP-PI), promove, nos dias 17 e 18 de setembro, o curso de Comunicação Não-Violenta (CNV) e técnicas de mediação de conflitos. O evento ocorrerá na Câmara Municipal de Teresina, localizada na avenida Marechal Castelo Branco, nº 625, bairro Cabral, com início às 7h30.
O curso tem como objetivo melhorar a convivência nos ambientes institucionais das Forças de Segurança do Estado do Piauí.
A psicóloga da Superintendência de Cidadania e Defesa Social, Ester Isabel Pinheiro, ressaltou a importância dessa capacitação. “Esperamos que nossas equipes estejam ainda mais preparadas para transformar ambientes de conflito em espaços de colaboração. Nosso objetivo é desenvolver uma escuta empática nos participantes, aprimorando a qualidade das interações no atendimento e capacitando-os a gerenciar crises de maneira mais eficaz, tornando-os mais sensíveis às situações de vulnerabilidade, fortalecendo suas habilidades de comunicação e ampliando a capacidade de resolver conflitos de forma pacífica e construtiva”, destacou a profissional.
Além de Teresina, o curso será oferecido na cidade de Parnaíba nos dias 24, 25, 26 e 27 de setembro, também na Câmara Municipal, com início às 7h30. A iniciativa busca fortalecer a cultura de paz e a eficiência no atendimento público, promovendo um ambiente de trabalho mais colaborativo e respeitoso.
Fonte:Governo do Piauí