
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), reuniu-se nesta quinta-feira (20) com Eduardo Ribeiro, presidente do partido Novo, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.
Esse foi o primeiro encontro entre os dois e ocorre em meio a especulações sobre uma possível chapa presidencial em 2026, com Tarcísio e o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo). Dentro do Novo, muitos veem essa aliança como estratégica e vêm defendendo sua viabilidade.
De acordo com a pesquisa mais recente da Quaest sobre a avaliação dos governos estaduais, tanto Tarcísio quanto Zema possuem aprovação superior a 60% em seus estados. Os dois figuram entre os principais nomes da direita para a disputa presidencial, especialmente após a inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), determinada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Apesar disso, publicamente, Tarcísio reafirma seu foco na reeleição ao governo de São Paulo.
A reunião, que começou por volta das 16h30 — com duas horas de atraso em relação ao previsto —, se estendeu até perto das 18h.
À GloboNews, Eduardo Ribeiro afirmou que o encontro teve como objetivo fortalecer o relacionamento político entre eles. Sobre uma possível aliança para 2026, disse que discutiram apenas a importância de manter a direita unida, mas reconheceu que “o cenário ainda é muito incerto”.
O presidente do Novo reforçou que, no momento, a prioridade do partido é viabilizar a candidatura de Zema, que encerrará seu mandato em Minas Gerais em 2026 e não poderá concorrer à reeleição.
Procurado pelo blog, o governo de São Paulo não se manifestou sobre a reunião.