A Ponte Metálica João Luís Ferreira, que conecta Timon (MA) a Teresina (PI), voltará a ser interditada. A nova interdição começa às 20h da sexta-feira (10) e segue até as 6h da segunda-feira (13).
De acordo com a Ferrovia Transnordestina Logística (FTL), responsável pela estrutura, a paralisação será necessária para reforçar a pintura do tabuleiro rodoviário, trecho utilizado pelos veículos.
A ponte havia sido reaberta na segunda-feira (6), após 30 dias de interdição para manutenção da pista, com a liberação ocorrendo dentro do prazo previsto para a primeira etapa dos reparos. Segundo a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), as obras terminaram na sexta-feira (3), e a limpeza foi feita no sábado (4).
Com isso, o tráfego de veículos foi restabelecido e as linhas de ônibus que haviam sido desviadas voltaram a circular pela parada do Troca-Troca, na Avenida Maranhão.
A FTL já havia informado que a ponte passaria por novas etapas de manutenção, embora ainda sem datas definidas para outras interdições.
O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (CREA-PI) destacou que cada fase de reparo na Ponte Metálica deve ter duração mínima de seis meses.
















