O Sebrae no Piauí reuniu mulheres empreendedoras ou que desejam empreender no evento Delas Day. A ação, que aconteceu em Teresina, teve como objetivo conectar, promover networking, gerar insights e contribuir para a transformação do empreendedorismo feminino no Estado.
“Nós que fazemos o Sebrae no Piauí ficamos muito felizes em contar com tantas mulheres empreendedoras ou que buscam se aprimorar e obter conhecimento. O Sebrae Delas foi um evento pensado para apoiar e estimular a inserção e protagonismo das mulheres no universo do empreendedorismo. E o Sebrae está sempre de portas abertas para receber todas que empreendem ou querem empreender”, destacou o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no Piauí, Filemon Paranaguá.
Mais de 400 mulheres acompanharam a programação do evento, que contou com três palestras e dois painéis com grandes nomes do empreendedorismo feminino em nível regional e nacional. São elas: a vice-presidente do Conselho de Administração do Grupo Sabin, Janete Vaz; Rachel Maia, que já ocupou cargos de CEO e CFO em grandes empresas; a consultora de estratégia, marketing e vendas, Paula Petrúcio; Carolina Cavenaghi, CEO da startup Fin4she; Rosa de Viterbo, do Armazém Viterbo; Nathalia Martinhão, CEO e fundadora da plataforma Desapega Q A Vida Carrega; e três mulheres de destaque nos cerrados piauienses: Rossana Aboud, da Fazenda África; Lúcia Bortolozzo, da Fazenda Camel; e Ani Sanders, do Grupo Progresso.
Segundo o diretor técnico do Sebrae no Piauí, Delano Rocha, é necessário ampliar a participação das mulheres no universo empresarial. “O empreendedorismo feminino é uma bandeira muito forte no Sebrae. Realizamos diversas ações focadas em mulheres empreendedoras. Queremos fortalecer e oferecer soluções que contribuam para o sucesso destas mulheres no setor empresarial”, comentou o diretor.
O evento contou ainda com exposição com espaços de Artesanato, AgroDelas, Saúde da Mulher, Bem-Estar, LádoCoração, Sebrae Delas, Teamina.Chás, Beleza e Comércio.