Início Economia Ações de negócios estimularam empreendedores no Festival de Pedro II

Ações de negócios estimularam empreendedores no Festival de Pedro II

COMPARTILHAR
Marlos Uchoa, comemorou os resultados positivos de vendas

A Vila Empreendedora e a Vila Gastronômica realizadas pelo Sebrae no Piauí durante o Festival de Inverno, se consolidam como sucesso para os expositores.

Durante os quatro dias do evento, mais de 70 estandes da Vila Empreendedora abrigaram o melhor do artesanato local, tecelagem, opala, entre outros produtos que foram comercializados para turistas e visitantes. Já na Vila Gastronômica 10 empreendimentos de alimentação apresentaram e comercializaram o melhor da culinária piauiense.

“Todos que fazemos o Sebrae estamos felizes pela retomada exitosa do Festival de Inverno. Por meio da Vila Empreendedora e da Vila Gastronômica estamos fortalecendo os pequenos negócios e contribuindo para movimentar a economia local”, comentou o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no Piauí, Filemon Paranaguá.

Para o dono da El Parrilero Burguer, Atila Teixeira, participar da Vila Gastronômica contribuiu para que mais pessoas conhecessem seu hambúrguer. “A Vila Gastronômica foi um sucesso. O Sebrae nos ofereceu uma ótima estrutura e estamos muito felizes com as nossas vendas. É a primeira vez que estamos participando do Festival de Inverno de Pedro II e parabenizo o Sebrae pela organização da área gastronômica”, comentou o empresário.

O proprietário do Folha Verde, Francisco Alves, parabenizou o Sebrae pela realização da Vila Gastronômica. “O Sebrae incentiva e fortalece o empreendedorismo. Essa iniciativa da Vila Gastronômica é mais uma forma de apoio aos pequenos negócios. Isso é muito importante para nós”, comentou.

Na Vila Empreendedora, o proprietário da loja de opalas Pedra Jóias, Marlos Uchoa, comemorou os resultados positivos de vendas. “Fomos surpreendidos positivamente. Nossas vendas têm sido um sucesso e superaram nossas expectativas. Todos estavam com saudade do festival. Essa edição está bem movimentada. Outro ponto positivo é que mais pessoas estão conhecendo nossa opala”, ressaltou Uchoa.

Para o artesão da loja Tecelagem Pedro II, Cícero Barbosa, a retomada do festival foi importante para movimentar a economia local. “Vendi bastante. Visitantes de vários estados brasileiros compraram nossas redes e tapetes. Estamos muito felizes com a retomada e o sucesso do Festival de Inverno”, salientou Barbosa.

O Festival de Inverno de Pedro II é uma realização da Prefeitura de Pedro II em parceria com o Sebrae no Piauí e o Governo do Estado, com patrocínio da Equatorial Piauí, Caixa e Banco do Nordeste.