Início Economia Praça do Renascença I recebe intervenções de limpeza

Praça do Renascença I recebe intervenções de limpeza

COMPARTILHAR

Iniciou na última terça-feira (22), uma intervenção de limpeza pública na praça do bairro Renascença I, que fica localizada na região do grande Dirceu, zona Sudeste de Teresina. A ação realizada pela Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), por meio da Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Sudeste I, está contando com a participação de 20 trabalhadores, que estão realizando os serviços de capina, roço e varrição.

A superintendente da SAAD Sudeste I, Vani Queiroz, conta que a pasta vem redobrando os cuidados com as praças da região a pedido do prefeito Dr. Pessoa, que ao ouvir à população, recebeu inúmeras reivindicações de limpeza destes espaços. Vani Queiroz destacou ainda que outras praças da região estão recebendo as intervenções, e que a meta do time da Limpeza, é atuar com mais frequência nestes locais, para que à população possa visitar ou passear em um ambiente agradável.

“Neste primeiro trimestre à frente dessa pasta, já avançamos muito com a limpeza das praças, nossa intenção é avançar ainda mais. Estamos trabalhando em parceria com as associações de moradores, para que possamos continuar dando assistência às praças que mais necessitam de atenção do poder público”, conta a superintendente Vani Queiroz.

O líder comunitário Marceone Rodrigues, vice-presidente da Associação de Moradores do Bairro Renascença I, conta que a comunidade está feliz com as intervenções da Prefeitura Municipal de Teresina, que além de limpar a praça, também atuou de forma rápida na manutenção da iluminação da quadra de esportes da comunidade. Ele falou ainda que recentemente o bairro recebeu a visita da superintendente Vani Queiroz, que segundo ele, ouviu atentamente as demandas dos moradores.

“Chamamos aqui a superintendente Vani Queiroz e o vereador Roberval Queiroz, pois há um bom tempo a nossa região não vinha se sentindo representada. Agora, começamos a colher os resultados, o com isso quem sai ganhando somos nós moradores”, disse Marceone Rodrigues.

Atualmente, cerca de 200 trabalhadores estão trabalhando diariamente para manter limpa a região Sudeste da capital. É um esforço que neste momento precisa do apoio da população, que deve colaborar com a gestão municipal, despejando o lixo em locais apropriados.