Início Economia Edvaldo Marques toma posse como titular da Secretaria Municipal de Produção Agropecuária

Edvaldo Marques toma posse como titular da Secretaria Municipal de Produção Agropecuária

COMPARTILHAR

Na manhã desta quinta-feira (08), o advogado, ex-vereador, Edvaldo Marques se tornou o mais novo membro da equipe de gestão do Prefeito de Teresina, Doutor Pessoa, durante cerimônia de posse no salão nobre do Palácio da Cidade. O titular da nova secretaria de Produção Agropecuária, irá conduzir a pasta que foi planejada e criada durante reforma administrativa e aprovada na Câmara Municipal de Vereadores com unanimidade.

A nova secretaria deve fomentar recursos ao pequeno e médio produtor teresinense, proporcionando desta forma mais produtividade, gerando riquezas para o município de Teresina. De acordo com Edvaldo Marques, um dos primeiros passos a serem dados é a escolha de uma equipe técnica e competente.

“A missão é árdua de montar uma equipe técnica para trabalhar numa secretaria que estava no plano de Governo da campanha do Doutor Pessoa, e nesse momento me sinto preparado para assumir este desafio e agradeço a confiança e oportunidade que me está sendo dada. O objetivo é trabalhar junto com o produtor rural e ter uma estrutura tão competitiva quanto outros estados”, afirmou Edvaldo Marques.

Para o Prefeito de Teresina, Doutor Pessoa, a escolha do nome de Edvaldo Marques, foi uma decisão técnica e que deve beneficiar os que serão atendidos pela secretaria.

“O coronel Edvaldo Marques é um homem sério, e por onde passou deixou um legado de muito trabalho. Nessa escolha fugimos de um nome político e priorizamos um nome técnico que foi o dele que é preparado para gerir pessoas”, comentou o prefeito.

SECRETARIA MUNICIPAL DE PRODUÇÃO AGROPECUÁRIA

Após a implantação do órgão, e formação da a secretária terá como desafio combater a precária situação do sistema produtivo do município, e pretende fomentar o crédito ao produtor do campo, expandir a produção agrícola, coordenar políticas publicas para o setor, trabalhar a sustentabilidade, oferecer qualificação, contribuir com as hortas comunitárias e implantar campos de produção cujo a atuação será essencialmente na zona Rural.

Fonte: Ascom