Início obras Governo do Estado Conclui Primeira Fase das Reformas no Lar da Criança

Governo do Estado Conclui Primeira Fase das Reformas no Lar da Criança

COMPARTILHAR

Investimentos do Governo do Estado totalizam cerca de R$ 6,5 milhões para as intervenções.

Engenheiros da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra) e da Secretaria da Assistência Social e Cidadania (Sasc) realizaram, na quarta-feira (31), uma visita técnica às obras do Lar da Criança. Durante a vistoria, os profissionais concluíram a reforma de dois blocos do abrigo.

A obra, que conta com um investimento de cerca de R$ 6,5 milhões por parte do Governo do Estado, integra o programa Pacto pelas Crianças do Piauí, focado no fortalecimento da área social.

Os representantes das secretarias acompanharam de perto a finalização dos trabalhos nas áreas que abrigarão os dormitórios, recepção, enfermarias e setor administrativo. “Estamos honrando o compromisso que assumimos ao assumir a revitalização do espaço. Hoje, estamos entregando a primeira etapa da conclusão do edifício. Em seguida, vamos nos concentrar na entrega dos dois blocos restantes ainda neste mês de agosto. Esta é uma obra importante, sendo a primeira grande reforma do prédio desde sua inauguração, realizada com muito cuidado e atenção, conforme o projeto elaborado por nossa equipe de arquitetos e engenheiros, sempre respeitando as particularidades da localidade”, afirmou o secretário da Infraestrutura, Flávio Júnior.

De acordo com Tatiany Ribeiro, diretora de Engenharia da Seinfra, este foi um momento importante e memorável. “Hoje, estamos apresentando à Sasc a primeira fase da conclusão dos trabalhos. Optamos por dividir essa entrega em etapas para que possamos realizar os ajustes finais necessários em grandes obras. Estamos garantindo que tudo fique esteticamente agradável e conforme o planejamento inicial, ouvindo todos os representantes envolvidos com o lar”, comentou a gestora.

A partir de agora, serão feitos os trabalhos de mobília e instalação de equipamentos que serão realizados pela Secretaria da Educação (Seduc)

Fonte: governo do Piauí