Início Notícias Sambito Agosto Cinza: Nova Maternidade realiza atividade de conscientização sobre segurança contra incêndios

Agosto Cinza: Nova Maternidade realiza atividade de conscientização sobre segurança contra incêndios

COMPARTILHAR

O treinamento foi conduzido com a colaboração do Corpo de Bombeiros e do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) da NMDER

A Nova Maternidade Dona Evangelina Rosa (NMDER), unidade vinculada à Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), realizou uma atividade de conscientização e prática sobre segurança contra incêndios, em alusão ao Agosto Cinza. A ação incluiu orientações sobre como manusear hidrantes, posicionamento das mangueiras e extintores, além de simulações práticas para os profissionais.

O treinamento foi conduzido com a colaboração do Corpo de Bombeiros e do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) da NMDER. O capitão do Corpo de Bombeiros, Antônio Carlos da Silva Lira, destaca a importância de conhecer os equipamentos de proteção e combate a incêndios.

“Quando os colaboradores têm conhecimento sobre os equipamentos e suas funções, eles podem tomar medidas preventivas até que o Corpo de Bombeiros chegue. Isso é crucial para uma resposta eficaz e para garantir a segurança de todos”, destacou.

Para o técnico em Segurança do Trabalho da NMDER, Rainer Lopes, o conhecimento teórico-prático sobre o manuseio dos equipamentos de combate a incêndio disponíveis na NMDER é imprescindível para uma ação de controle e combate eficiente e segura.

“É fundamental que todos os setores estejam alinhados e preparados. O conhecimento sobre o uso correto dos equipamentos de combate a incêndio permite que os colaboradores desenvolvam ações preventivas até a chegada das autoridades competentes. Isso contribui significativamente para a segurança geral”, ressaltou.

A campanha de conscientização do mês de agosto reflete o compromisso da NMDER com a segurança e proteção, garantindo que a unidade esteja totalmente preparada para enfrentar qualquer emergência com eficiência e segurança.

Fonte:Governo do Piauí