Início Municípios Amiga de jovem assassinada na UFPI lembra amizade de 17 anos e...

Amiga de jovem assassinada na UFPI lembra amizade de 17 anos e planos no ensino superior: ‘nosso sonho virou um inferno’ 

COMPARTILHAR

As duas foram as primeiras de suas famílias a conseguirem ingressar no ensino superior e sonhavam com uma boa profissão. O delegado responsável pelo caso, Francisco Costa, o Barreta, afirmou que começou a intimar para depoimento a administração superior da Universidade Federal do Piauí (UFPI).

Rainara Silva era vizinha e melhor amiga da estudante de jornalismo Janaína da Silva Bezerra, de 22 anos, estuprada e morta durante uma calourada na Universidade Federal do Piauí (UFPI). Rainara, cursa ciências biológicas na instituição, entre muitas lágrimas, contou que as duas se conheciam desde os quatro anos de idade e que os sonhos foram violentamente interrompidos.

“Há 17 anos nos conhecemos e tudo que tenho dela hoje são lembranças do que queríamos a e sensação de que e o nosso sonho virou um inferno”, lamentou Rainara.

Muito abalada, a jovem relembrou os sonhos que ela e a amiga alimentaram durante muitos anos. “Sonhamos com o ensino superior. A gente queria construir sonhos. Fomos as primeiras de cada família a entrar na Universidade. Lembro que comemoramos juntas cada uma das nossas conquista”, afirmou. 

Segundo Rainara, ela chegou primeiro na festa e Janaína da Silva foi depois. Muito abalada e entre lágrimas, a jovem preferiu não falar sobre o que aconteceu no dia em que a amiga foi morta.