Início Teresina Aviões colidem no pátio do aeroporto, resultando no cancelamento de voos.

Aviões colidem no pátio do aeroporto, resultando no cancelamento de voos.

COMPARTILHAR

Um incidente aconteceu na madrugada desta quarta-feira, 23 de outubro, no Aeroporto Senador Petrônio Portella, em Teresina, Piauí, levando ao cancelamento dos voos programados com as aeronaves envolvidas.

Airbus A320neo da Azul em Teresina – Imagem apenas ilustrativa – Fonte: CCR Aeroportos



As aeronaves da Azul Linhas Aéreas e da GOL Linhas Aéreas, que iriam partir da capital piauiense para Brasília (DF) e Campinas (SP), respectivamente, colidiram enquanto estavam no pátio do aeroporto.

Não há detalhes disponíveis sobre o momento e o local exatos do incidente, nem sobre a extensão dos danos. Informações de rastreamento de voos indicam que, por volta das 04h00, a aeronave A320neo de matrícula PR-YSG, da Azul, chegou a acessar a pista, mas logo voltou para o pátio.

Imagem: FlightRadar24

O jato da Azul partiria para o voo AD-4379, com destino ao Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, enquanto o voo da GOL cancelado foi o G3-1787, que decolaria às 05h15 para o Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília, com o 737 MAX-8 de matrícula PR-XMC.

Boeing 737 MAX-8, igual ao envolvido na ocorrência

Em comunicado, o Aeroporto de Teresina confirmou que houve um incidente envolvendo duas aeronaves no pátio de estacionamento na madrugada desta quarta-feira (23).

“Ninguém ficou ferido. As causas do ocorrido serão investigadas pelas equipes do aeroporto e das companhias aéreas. Os voos da GOL, com destino a Brasília, e da Azul, com destino a Campinas, foram cancelados, e os passageiros estão sendo realocados para outros voos pelas companhias”, esclareceu a administração do aeroporto.

A Azul também se manifestou, informando que, durante o táxi no aeroporto de Teresina, a aeronave do voo AD-4379 teve a ponta da asa tocando a de outra aeronave da mesma categoria.

“Todos os passageiros desembarcaram com segurança, que é nossa prioridade. A aeronave está passando por inspeção pela equipe técnica, e, em função disso, o voo precisou ser cancelado”, afirmou a companhia aérea.

Até o final da manhã desta quarta-feira, as aeronaves PR-YSG e PR-XMC ainda não haviam decolado do Aeroporto de Teresina.