Início Notícias Sambito Comitiva Seduckathon visita instalações do Google e do MIT nos Estados Unidos

Comitiva Seduckathon visita instalações do Google e do MIT nos Estados Unidos

COMPARTILHAR

O MIT é parceiro da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) na realização do curso de empreendedorismo, desenvolvido em 267 escolas estaduais.

Estudantes e professores intercambistas, vencedores da 1ª edição do Seduckathon, conheceram, nesta segunda-feira (23), as instalações do MIT -Massachusetts Institute of Technology, uma das mais importantes e prestigiadas universidades do mundo, e a sede do Google, em Cambridge, nos Estados Unidos.

O MIT é parceiro da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) na realização do curso de empreendedorismo, desenvolvido em 267 escolas da rede estadual, beneficiando cerca de 30 mil estudantes no Piauí.

Na sede da universidade norte-americana, a comitiva piauiense pôde aprender com os criadores do programa instalado na rede pública, além de conhecer um pouco mais sobre a história e as instalações da instituição.  

Em seu último dia acompanhando os estudantes, o secretário Washington Bandeira se emocionou ao falar sobre os frutos resultantes do projeto Seduckathon.

visitagoogle.jpeg

“Foram momentos muito felizes, muito emocionantes, e que representam muito do que a gente quer fazer pela educação do nosso estado. Transformar as escolas em tempo integral, com curso profissional, voltado para áreas mais tecnológicas, com disciplinas inovadoras, gerando para vocês mais e melhores oportunidades”, destacou Bandeira.

Os estudantes e professores conheceram também, a sede do Google, outro parceiro Seduc na oferta da disciplina Inteligência Artificial, reconhecido pela Unesco como o primeiro projeto nesse modelo nas Américas.

visita.jpeg

“Queria agradecer ao secretário Washington Bandeira, ao nosso governador, Rafael Fonteles, por estarem nos proporcionando essa experiência. Isso irá nos permitir levar essa vivência para outros alunos e motivar outros professores a abraçarem a educação e fazer com que haja uma transformação na educação no Piauí”, pontuou Alan Costa, professor da equipe do Premen Norte.

Para Kamilly Bianca Galdino, estudante do Liceu Parnaibano, as experiências vividas durante os primeiros dias de viagem dão a dimensão do impacto que essa experiência terá na vida escolar e social de cada um dos intercambistas.

“A educação é uma forma de resistência. Com todas as dificuldades que eu tive durante a vida, ser beneficiada através da educação é algo incrível. Obrigado a todos que contribuíram direta e indiretamente para que isso aconteça”, agradeceu a jovem.

A programação do dia encerrou com uma visita ao escritório da Investe Piauí nos Estados Unidos.   

Fonte:Governo do Piauí