O secretário Washington Bandeira apresentou os projetos em andamento nas escolas de tempo integral sob a gestão da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).
O secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, apresentou o modelo de escola de tempo integral do Piauí a representantes da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e da Àra Educação. A visita ocorreu no Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) Duque de Caxias, em Teresina, nesta quinta-feira (19).
Durante o encontro, as equipes técnicas conheceram os projetos implementados nas escolas de tempo integral sob a gestão da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), que oferecem cursos em áreas como desenvolvimento de sistemas, marketing digital, programação de jogos e a plataforma Seduc Tec.
Bandeira também destacou o Laboratório de Inovação e Tecnologia, equipado com TV interativa, óculos de realidade virtual, robótica e computadores para aulas de inteligência artificial.
“Foi uma ótima oportunidade para mostrar o que estamos realizando na educação do Piauí. O Ceti Duque de Caxias, uma escola recém-inaugurada, exemplifica nossos esforços em integrar tecnologia e criatividade no aprendizado dos alunos”, afirmou o secretário.
O Ceti Duque de Caxias passou por reformas significativas, oferecendo agora educação em tempo integral para 166 estudantes do Ensino Fundamental e Médio.
Alexis Vargas, gerente de projetos da FGV, elogiou as inovações apresentadas. “As novas instalações mostram um investimento robusto no desenvolvimento dos alunos, especialmente na formação técnica. O laboratório de inovação evidencia o compromisso do Piauí com a educação de qualidade”, comentou.
As equipes da FGV estão no estado para participar da primeira edição do Curso Executivo em Políticas de Primeira Infância, promovido pelo Pacto pelas Crianças do Piauí.