As inscrições estão disponíveis tanto presencialmente na Sudarpi, localizada na Central de Artesanato Mestre Dezinho, quanto online.
Reconhecida como uma das principais feiras de artesanato do Brasil e integrante do Calendário Oficial do Ceará, a Feira Nacional de Artesanato e Cultura do Ceará (Fenacce) visa expandir as oportunidades para o artesanato e o setor cultural.
A Secretaria de Estado da Cultura (Secult), através da Superintendência de Desenvolvimento do Artesanato Piauiense (Sudarpi), inicia, nesta quinta-feira (1°), as inscrições para artesãos e entidades representativas que desejam participar da Fenacce.
As inscrições seguem até o dia 8 de agosto e podem ser realizadas de forma presencial na Sudarpi, que fica na Central de Artesanato Mestre Dezinho, ou de forma online pelo link para entidades representativas e para artesãos individuais, disponibilizado em nossas redes sociais @artesanatopiauiense e no site www.artesanatopiauiense.pi.gov.br.
Conforme o edital, estão disponíveis duas vagas para entidades representativas e oito vagas para artesãos individuais. Essas vagas serão distribuídas entre as seguintes categorias artesanais: duas para arte santeira, duas para bordado, duas para opala, uma para cestaria e uma para biojoias.