COMPARTILHAR

A Prefeitura de Teresina, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), sob a coordenação da Gerência de Educação no Trânsito, realizou a abertura oficial da campanha Maio Amarelo, que esse ano traz o tema: “No trânsito, escolha a vida”. A abertura aconteceu na manhã desta quinta-feira, em frente a sede do Centro de Controle Operacional (CCO), na avenida Pedro Freitas, e foi marcada pela presença de diversas autoridades do trânsito, parceiros do Programa Vida no Trânsito (PVT) e dos agentes de trânsito da Strans.

A solenidade foi o marco inicial das atividades que serão realizadas durante todo o mês com o objetivo de chamar a atenção da sociedade para esse tema tão urgente que é salvar vidas no trânsito.

O superintendente da Strans, Bruno Pessoa, chamou a atenção para a importância das ações educativas realizadas pela Strans em parceria com os órgãos que compõe o Programa Vida no Trânsto (PVT) para redução dos índices de acidentes no trânsito, não só em Teresina, mas em todo o estado e destacou a importância da conscientização da população para um trânsito mais seguro.

“A Prefeitura de Teresina, através da Strans, esta intensificando as ações educativas nas escolas, universidades, empresas, órgãos públicos, instituições e nas vias da nossa cidade com medidas para coibir o desrespeito às leis de trânsito e consequentemente diminuir os acidentes, e assim, preservar vidas, com a redução no número de acidentes no trânsito”, declarou o superintendente da Strans, Bruno Pessoa.

Ao longo do mês, as equipes da Gerência de Educação no Trânsito, os agentes de trânsito, os órgãos e entidades parceiros do Programa Vida no Trânsito no Piauí (PVT) e os órgãos que compõe o Sistema Nacional de Trânsito (SNT), em conjunto, irão promover ações em diferentes pontos da Capital, alusivas a Campanha do Maio Amarelo 2023, que completa dez anos de criação. Dentre as atividades, estão programadas blitz educativas, palestras voltadas para o público infantil nas escolas da rede municipal de ensino, universidades e empresas privadas que apoiam as ações educativas no trânsito.

A cerimônia de abertura do Maio Amarelo na Strans foi marcada pela presença das autoridades da SESAPI, DETRAN/PI, FMS, SAMU, PRF, OAB/PI, SSP/PI, PC/PI, PMPI, BPTRAN, DMTRANS, DETRAN/MA, 2ºBEC, ANTT, UNINASSAU, Sol Nascente Motos, órgãos e instituições parceiros do Programa Vida no Trânsito (PVT) e que integram o Sistema Nacional de Trânsito (SNT).