O objetivo é aproximar e facilitar o acesso da população aos serviços oferecidos pelo Governo do Estado.
Mais de mil pessoas passaram pelos atendimentos da Caravana da Cidadania, que foi realizada neste sábado (14) simultaneamente nas cidades de Parnaíba e Teresina. O evento é promovido pela Secretaria de Estado da Administração (Sead) e tem o objetivo de aproximar e facilitar o acesso da população aos serviços oferecidos pelo Governo do Estado.
Em Parnaíba a caravana aconteceu na Praça São João Batista, que fica na Comunidade São João Batista, no bairro João XXIII. Já em Teresina o encontro foi na Praça da Dignidade, no bairro Angelim, zona sul da cidade.
Durante todo o dia, os moradores puderam contar com a participação de diversos órgãos estaduais, que disponibilizaram serviços como dicas e orientações de saúde, atendimentos do Hemopi, distribuição de mudas de árvores, emissão da nova carteira de identidade nacional, brincadeiras e pinturas de rosto para crianças.
O secretário da Sead, Samuel Nascimento, destacou a importância da Caravana da Cidadania. “Além de trabalho, é um dia de lazer e diversão para toda a família e essa edição é especial onde conseguimos dividir as equipes para atuarem em duas cidades de forma de que mais pessoas sejam atendidas. A Caravana da Cidadania é um projeto fundamental para promover a inclusão social e o acesso a serviços essenciais para a população. Através dessa iniciativa, as comunidades têm a oportunidade de ter acesso a diversos benefícios e informações que contribuem para a melhoria da qualidade de vida de todos os cidadãos do Piauí”.
A moradora do bairro Angelim em Teresina, Patrícia Dias, aproveitou a oportunidade para os serviços disponíveis. “É muito prático esse evento porque conseguimos resolver nossas demandas com mais comodidade e em horário mais flexível do que os disponíveis na semana”, pontuou.
A Caravana da Cidadania contou com a participação de diversas secretarias estaduais como: Segurança (SSP), Saúde (Sesapi), Educação (Seduc), Fazenda (Sefaz), do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Piauí (Iaspi), Empresa de Tecnologia da Informação do Piauí (Etipi) e Agência de Fomento e Desenvolvimento do Estado do Piauí (Badespi).
Fonte:Governo do Piauí