Alinhando teoria e prática, o programa tem impactado positivamente a vida das participantes, promovendo a inclusão das mulheres no mercado de trabalho.
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realizou, na última sexta-feira (22), o pagamento da parcela de novembro do Programa Mulheres Mil. O benefício, no valor de R$ 480 por estudante, foi depositado via PIX, beneficiando 219 mulheres em situação de vulnerabilidade social. O total investido foi de R$ 105.120,00.
Josilene Fernandes, natural de União e aluna do curso de Horticultura Orgânica, ressaltou a importância do auxílio. “A bolsa foi fundamental para o meu sustento, mas o que mais me marcou foi o aprendizado. Os professores compartilharam conhecimentos essenciais que me motivaram a seguir em frente em busca dos meus objetivos”, declarou.
O secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, destacou o impacto positivo do programa. “O Mulheres Mil visa proporcionar qualificação profissional às participantes, abrindo portas para que possam transformar suas vidas. O apoio financeiro é um incentivo para que finalizem a formação, garantindo que permaneçam nos cursos. Promover a educação como ferramenta de inclusão social e transformação é uma prioridade na gestão do governador Rafael Fonteles”, afirmou.
O programa Mulheres Mil visa incluir mulheres no sistema educacional, oferecendo formação profissional e tecnológica. Além disso, busca combater a evasão escolar por meio de apoio financeiro e cursos em áreas estratégicas, como Horticultura Orgânica, Desenvolvimento Cooperativista, Salgadeira e Maquiadora.
Combinando ensino teórico e prático, o programa tem mudado realidades e fortalecido a participação das mulheres no mercado de trabalho, contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva.