Início Saúde O ambulatório de radiologia intervencionista do HGV realiza cerca de 40 atendimentos...

O ambulatório de radiologia intervencionista do HGV realiza cerca de 40 atendimentos mensais.

COMPARTILHAR

Os atendimentos são realizados todas as quartas-feiras à tarde.

Inaugurado em janeiro deste ano, o ambulatório de radiologia intervencionista do Hospital Getúlio Vargas (HGV) tem capacidade para atender até 40 pacientes por mês que necessitam de biópsias. Os atendimentos ocorrem às quartas-feiras no período da tarde.

“Os pacientes devem ser encaminhados pelos municípios para atendimento no ambulatório. São realizadas 10 consultas semanais, somando 40 atendimentos mensais, para que o médico possa avaliar os casos”, explica Thiago Diniz, diretor técnico do HGV.

O serviço é fundamental para pessoas em tratamento oncológico. “Sabemos que há uma grande demanda no estado para pacientes com câncer que precisam de biópsias. Por isso, oferecemos esse atendimento no Hospital Getúlio Vargas”, ressalta o diretor.

Após a consulta, os pacientes são direcionados ao HGV para a realização de procedimentos como biópsias, drenagens, embolizações e ablações de tumores. “Todos esses procedimentos ocorrem na hemodinâmica do HGV, com o uso de tecnologia de imagem para garantir um diagnóstico mais preciso e seguro”, enfatiza Thiago Diniz.

Com essa estrutura, o HGV amplia o acesso a tratamentos minimamente invasivos, garantindo mais agilidade e qualidade no atendimento aos pacientes que necessitam desses cuidados.